Babolat Pure Drive 2021 x Head Radical MP 2021

Fala pessoal tudo beleza? No blog de hoje vou trazer aquele comparativo maroto para vocês: da nova Babolat Pure Drive 2021 e da Head Radical MP 2021. Raquetes que já fiz o review de cada uma, mas quero trazer aqui para vocês as diferenças e a similaridades que elas têm uma com a outra.

Nesse artigo você vai encontrar:

  • Diferença e Similaridades entre Babolat Pure Drive 2021 e Head Radical MP 2021
  • Conclusão.

Diferença e Similaridades

Babolat Pure Drive 2021

A Pure Drive 2021 é uma raquete que em relação ao modelo anterior veio com o a potência um pouco mais controlada, mas ela continua sendo uma raquete com perfil de potência e spin. Ela tem swingweight baixo, então torna ela uma raquete acessível, muito fácil de se jogar, bem manuseável e que é rápida nos voleios, mas que eu tive uma ligeira dificuldade no saque.

Potencial de spin ótimo! Então você que é o jogador que gosta muito de jogar de fundo de spin, no fundo da quadra, a Babolat Pure Drive é uma raquete que está entregando isso ainda, mas com um pouco mais de controle.

Head Radical MP 2021

Enquanto a Radical MP 2021, ela veio para mim a melhor versão de todas as Radicais que eu já testei, antes 295 e agora com 300 gramas, ela está mais estável, com potência controlada e com fio não tão seca igual nas outras versões, uma raquete super equilibrada, mas com perfil bem mais de controle do que a Pure Drive.

Resultado

São dois estilos de jogos um pouco diferentes que eu fiz com a Radical e com a Pure Drive. Com Head Radical MP procurei mais trocar a bola, que consegui muita direção, profundidade sem tanto potencial de spin, enquanto na Babolat Pure Drive eu joguei mais com esse potencial de spin, potência que ela oferece, mesmo mais com esse fundo de quadra, tentando com o spin que eu gerava passando na margem de segurança bem boa da rede, abriu os ângulos do adversário.

Tive muito mais facilidade no saque com a Radical, onde eu consegui muita potência, densidade no saque. E nos golpes de fundo consegui essa densidade também, uma bola que não tinha uma margem de segurança tão alta como a Pure Drive, mas consegui um golpe bem penetrante e denso, conseguindo jogar agressivo, mas sem perder o controle. O swingweight da Radical é um pouco mais alto e um pouco mais exigente que a Pure Drive.

As duas raquetes são bem acessíveis, mas coloco a Head Radical MP para quem está no nível intermediário, já que ela não solta tanto a bola e tem SW um pouco maior e a Babolat Pure Drive para quem já imagina que o tênis vai ser um esporte para dar sequência, mas você pode adquirir mesmo sendo um nível iniciante.

Conclusão

Em conclusão, considero a Head Radical MP um pouco mais exigente, potência controlada e fio seco. E a Babolat Pure Drive é um pouco mais acessível, spin e potência, e fio abafado.

Duas raquetes diferentes, mas que oferecem qualidades diferentes uma da outra, mas que as duas são ótimas nos seus segmentos!

Qualquer dúvida só deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Empório do Tenista
Olá! Podemos te ajudar?