Review Babolat Pure Drive

Review Babolat Pure Drive

Review Babolat Pure Drive

Fala galera tudo beleza? Espero que sim.

No post de hoje faremos o Review Babolat Pure Drive, que veio com algumas inovações em relação ao modelo anterior.

Novas tecnologias Babolat Pure Drive

A tecnologia FSI permanece nessa versão, mas com uma inovação bem bacana. Na nova Babolat Pure Drive os grommets são em forma de diamante e o espaçamento das cordas é mais largo. O resultado é um aumento notável da potência e no potencial de spin.

Review Babolat Pure Drive

Aqui podemos perceber o novo modelo de protetor contido nessa nova versão.

Nessa imagem percebemos os novos grommets em forma de diamante, assim como as especificações técnicas na parte de cima do aro. Importante ressaltar que o encordoamento das cordas horizontais deve começar pela marcação circulada para que as cordas não fiquem expostas, ficando protegidas pelo protetor.

A Babolat também atualiza seu sistema Cortex de amortecimento com uma borracha viscoelástica usada na indústria espacial. O resultado é melhor amortecimento, mais conforto e uma sensação decididamente mais silenciosa do que as versões passadas da Pure Drive.

Logo abaixo vemos algumas saliências (parecendo braile) indicando a utilização da nova tecnologia Pure Feel.

Review Babolat Pure Drive

Golpes de Fundo

No nosso teste a nova Babolat Pure Drive foi encordoada com 54 libras com a corda MSV Focus Hex 1.23. Com o peso de 300 gramas você já se sente bem a vontade nas primeiras bolas. No bate bola eu já consegui aprofundar bem a bola com o que nela há de melhor, a ótima relação de spin e potência.

No forehand pra quem é um baseliner ela encaixa perfeitamente, muito spin e potência que te possibilitam fazer um jogo agressivo e controlar o ponto com a direita. Outro detalhe interessante foi a facilidade que tive para angular as bolas, o que facilitava a construção do ponto com mais facilidade.

No backhand me não senti muita confiança no ínicio, batendo com uma das mãos e acostumado com raquetes mais pesadas e com o peso mais voltado do cabo, me senti um pouco desconfortável para arriscar uma esquerda mais pesada e preferi jogar os pontos com mais efeito e segurança.

Comparando entre a Pure Aero e Pure Strike, em relação a facilidade de bater esquerda com uma das mãos, eu colocaria ela no meio das duas, sendo a Pure Aero a mais difícil e a Pure Strike a mais fácil.

Por não sentir toda aquela confiança na esquerda utilizei muitos slices, que me agradaram bastante, pois saiam com bastante efeito e profundidade.

Saque

No saque ela á simplesmente sensacional. Uma das 3 melhores raquetes que eu já usei para sacar sem dúvida.

Uma alta porcentagem de primeiros saques não devolvidos pelo adversário e quando eram devolvidos eu conseguia finalizar numa segunda ou terceira bola.

Gostei da facilidade que tive de sacar fechado no lado da vantagem (saque que ainda tenho uma certa dificuldade de fazer) e de direcionar o saque com facilidade. Preferi utilizar mais os efeitos e o direcionamento do saque do que sacar chapado, pois em sua maioria, iam quase sempre no meio da área de saque.

Voleios

Longe de ser minha área de especialidade, utilizei bastante ela na rede quando o ponto já estava dominado facilitando o voleio.

Nessa bolas não encontrei dificuldade para fazer um voleio curto ou direcionar a bola. Mas quando fui exigido na rede, não conseguia aquele voleio firme com a profundidade desejada.

Acredito que um pouco mais de peso eu conseguiria um pouco mais de estabilidade na raquete, já que esse é um dos meus fundamentos mais fracos.

Devolução

Assim como o saque essa raquete é sensacional na devolução. Além de ter uma resposta rápida pelo seu peso, basta um saque menos direcionado ou com menos potência para você começar a dominar o ponto.

Consegui devoluções muito agressivas, principalmente no meu forehand, onde eu consegui uma direcionamento e uma profundidade ideal para ditar o ritmo do ponto.

Pra finalizar galera, gostei muito das inovações tecnológicas que a Babolat trouxe para essa raquete. Acho que o sistema novo de grommets juntamente com o novo Cortex Pure Feel deram uma incrementada nesse novo modelo, deixando ela agressiva e com um conforto maior.

Recomendada para jogadores de fundo de quadra, de nível intermediário a avançado que gostam de ser agressivos e de tomar a iniciativa do ponto. Jogadores que procuram um raquete com uma ótima relação de spin e potência podem se sentir confiantes em adquirir esse novo modelo.

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Clique para conhecer a linha completa da Nova Babolat Pure Drive

Linha Babolat Pure Drive 2017

Raquete de Tênis Babolat Pure Drive

Mochila Babolat Pure Drive

Raqueteira Babolat Pure Drive X6

 

Para ver o vídeo do review Babolat Pure Drive é só clicar logo abaixo

 

Comentários do Facebook

2 thoughts on “Review Babolat Pure Drive

  1. Tiago says:

    Fala Vitor, tudo bem? Cara, eu tenho um Head IG Youtek Speed MP 300g, peguei ela já usada de um amigo, estou com ela há quase 1 ano acho. Esses dias virei ela de lado pra mim e percebi que ela está torta. Coloquei ela deitada numa mesa e medi a altura da mesa até onde começa o coração da raquete, de um lado deu 4mm e quando virei a raquete na mesa, do outro lado deu coisa de 1mm. É comum isso? É hora de trocar de raquete? Obrigado desde já.

    • Empório do Tenista says:

      Fala Tiago tudo tranquilo? Comum isso não é de forma alguma brother. Isso se deve ao tempo de uso dessa raquete, quantas vezes ela já foi encordoada e a qualidade desses encordoamentos. Infelizmente pelo passar do tempo, pela utilização da raquete no dia a dia mesmo e pelos processos de encordoamento (que tensionam, pressionam e com isso deformam o aro ao longo do tempo) essas alterações podem ficar visíveis e comprometer a jogabilidade da raquete. Caso você esteja incomodado com essa deformidade seria interessante você fazer a troca de raquete sim, mas se isso não está interferindo na jogabilidade, na segurança e confiança que você tem nessa sua raquete não tem obrigatoriedade nenhuma na troca blz? Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *